• Vimeo - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza

Brusque - SC | Mampituba - RS

NOSSA HISTÓRIA

A Café Preto Filmes é uma produtora brasileira independente, fundada em maio de 2016, com o objetivo de ativar ideias que possam ser transformadas em conteúdos audiovisuais nos diferentes formatos e linguagens, destinados às variadas janelas comerciais e alternativas do cinema, da televisão e de novas mídias.

Com entusiasmo de três jovens produtores: Betina Azevedo, Sérgio Azevedo e Leandro Cordeiro - A Café Preto Filmes nasce em meio a produção do documentário telefilme Do Outro Lado - A conquista de Matheus Rheine. O documentário sobre o nadador paraolímpico Matheus Rheine, medalha de bronze nas Paraolimpíadas do Rio 2016, foi uma coprodução com a ESPN Brasil e além da Café, assina a produção do filme, a produtora Setcom - Set de Comunicação, proponente do projeto. A obra estreou na TV nacionalmente no dia 24 de agosto de 2016.

Em nosso DNA está o desejo de produzir documentários em diversos formatos. Apostamos na temática de histórias do universo dos esportes, como a história de um nadador cego que vence obstáculos no dia a dia, ou de um time pequeno de futebol, que ganha seu primeiro título expressivo com apenas cinco anos de fundação. Nos interessa também mergulhar em novas experiências, criando projetos de ficção, dramas realistas, com personagens e conflitos que se identifiquem com os brasileiros, e buscando trocar experiências e culturas com nossos irmãos latinos, abrindo as portas para coproduções internacionais. 

LOGO_HORIZONTAL_AMARELO_Prancheta 1.png