top of page
Buscar

Série Lendas do Motocross Brasileiro entra na fase final de pós-produção

Documentário estreará no primeiro semestre de 2023. Veja os detalhes




A série Lendas do Motocross Brasileiro entrou na reta final de pós-produção. As gravações estão completas, os depoimentos registrados, as imagens de arquivo selecionadas e a montagem dos episódios está acelerada em quinta marcha!


Cinco dos sete episódios estão na fase final. E o sexto e sétimo capítulos desta primeira temporada encontram-se na ilha de edição.


"Eu e o Mau Haas tivemos um longo trabalho de estruturar a história em roteiro, tando antes das filmagens como agora, na fase de edição dos episódios. Uma história de mais de 50 anos, com tantos personagens importantes, requer muita dedicação. E agora falta pouco, os cinco primeiros episódios estão editados e vão para a fase de finalização de som, de cor, onde adicionamos efeitos e animações gráficas. É o recheio do bolo e todos os seus enfeites. Tenho certeza que esse trabalho vai empolgar muito os fãs do motocross, que vão maratonar a série!", afirma Sérgio Azevedo, diretor, roteirista e proprietário da Café Preto Filmes, produtora da série.


Você vai saber os detalhes de quantos mil dólares os pilotos ganhavam nos anos 1980, vai ficar por dentro das intrigas, vai entender como eram os equipamentos, as pistas, as motos, vai conhecer as casas dos pilotos, seus maiores rivais, e no fim conseguir eleger quem foi a grande lenda das primeiras décadas, na sua visão.


"O resultado está sensacional. A história do motocross brasileiro está registrada e será revelada em breve. Temos muito orgulho deste conteúdo porque conseguimos compilar detalhes, momentos, pessoas que fizeram o motocross acontecer no Brasil. Tenho certeza que quem viveu junto vai se emocionar, e quem ainda não conhece vai compreender a grandeza do nosso esporte", diz Mauricio Haas, diretor e roteirista da série e proprietário do BRMX, empresa coprodutora do projeto com a Café Preto Filmes.


"Produzir a série Lendas do Motocross foi incrível. O desafio maior foi realizar a produção em meio à pandemia. É a primeira série documental da Café Preto, estamos entendendo a dimensão e grandiosidade ainda mais agora, na pós-produção. Filmamos em treze cidades de cinco estados, começando por Santa Catarina, terminando em Minas Gerais, passando por Goiás, São Paulo, Paraná. Foram mais de 30 horas de gravações inéditas na história do motocross. Estamos felizes de estar chegando ao fim, e ansiosos para compartilhar com o público", afirma Betina Azevedo, produtora da Café Preto Filmes.


A estreia da primeira temporada do Lendas do Motocross Brasileiro será em 2023. O canal Bandsports é quem vai exibir em primeira mão os sete episódios, que depois poderão ser assistidos em streaming na internet.


Lendas do Motocross Brasileiro é produzida através de lei de incentivo federal com patrocínio de Yamaha Motor do Brasil, Embrast, Archer Supermercados e apoio de MotoStory Brasil.


Os principais pilotos homenageados nesta primeira temporada são Nivanor Bernardi, Roberto Boettcher, Pedro Bernardo Raymundo "Moronguinho", Álvaro Cândido Filho "Paraguaio", Rodney Smith, Jorge Negretti, Eduardo Saçaki, Cássio Garcia e Milton Becker "Chumbinho". Outros personagens também foram entrevistados e aparecem na série. E outros ainda serão contemplados na segunda temporada, que já está em fase de pré-produção.




20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page