top of page
Buscar

Com exibição na TV, série contará a história do motocross brasileiro

A história do motocross brasileiro está prestes a completar 50 anos desde sua primeira corrida, registrada na Cidade Universitária de São Paulo, capital paulista, em 1971. Para comemorar, BRMX e Café Preto Filmes lançam em 2021 a primeira temporada do documentário Lendas do Motocross Brasileiro.




A série terá exibição na BandSports e em plataformas digitais com a missão de levar a história do motocross brasileiro para milhares de fãs, mostrando as faces de glória e superação que envolvem desportistas que dedicaram suor e lágrimas e se tornaram lendas perante os olhos dos fãs do esporte.


Nivanor Bernardi, Roberto Boettcher, Pedro Bernardo Raymundo “Moronguinho”, Álvaro Cândido Filho “Paraguaio”, Rodney Smith, Jorge Negretti e Milton Becker “Chumbinho” são os personagens desta primeira parte, contando a história das três décadas iniciais do esporte – 1970, 1980 e 1990 – e uma segunda temporada é prevista para 2022 com mais sete personagem da sequência cronológica.


“Este é o maior projeto do BRMX, que chega com muito entusiasmo para marcar a comemoração de 10 anos da fundação do site. O motocross é um esporte de grande apelo emocional,que já viveu fases incríveis e revelou grandes personalidades. Lendas do Motocross Brasileiro é sobre estes personagens, tendo a história do motocross como pano de fundo“, afirma Mauricio Haas, editor do site BRMX e diretor do Lendas.


O projeto é uma produção da Café Preto Filmes e do BRMX através da Lei do Audiovisual – 8.685/93, com patrocínio da Yamaha Motor do Brasil, do Grupo Geração, Embrast Indústria e Comércio de Embalagens, Archer Supermercados e novos parceiros que ainda podem surgir, pois o processo de captação segue em andamento – interessados, entrar em contato pelo telefone 47 999 190 401.


“A Café Preto Filmes completa quatro anos em 2020, e estamos empolgados para filmar o Lendas, um projeto que tem o DNA da nossa produtora, que já produziu três documentários contando histórias de esportes. Chegou a hora de cair na estrada pra rodar nossa primeira série. Ter a BandSports ao nosso lado me deixa muito feliz e certo de que o conteúdo chegará à uma audiência qualificada”, diz Sérgio Azevedo, diretor e produtor da série.


As filmagens começam no primeiro semestre de 2020, e a exibição dos episódios se inicia em 2021, data do cinquentenário do esporte no Brasil. Serão sete episódios de 26 minutos com depoimentos, imagens de arquivo e muita nostalgia. Aguarde!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page