top of page
Buscar

Café assina contrato de distribuição com Pandora Filmes

Atualizado: 1 de fev. de 2019

Em 2017, o roteirista e diretor Sérgio Azevedo, iniciou a realização do seu primeiro projeto de longa-metragem em ficção, com o título "Toda Tarde Vazia", uma proposta de coprodução com a Argentina. Ao levar o projeto para o encontro de coprodução do FAM (Florianópolis Audiovisual Mercosul), despertou interesse e um pré-contrato com a produtora Argentina Germina Films/Jaque Content. 


Neste ano, o projeto passou pelo desenvolvimento no Núcleo Cafeteria e o roteiro ganhou um terceiro e um quarto tratamento, com Sérgio e Ricardo Weschenfelder como roteiristas do longa. O contato com a Pandora Filmes se deu através do Rio2C.A distribuidora brasileira aceitou o projeto para as rodadas de negócios durante o evento no Rio, realizando uma reunião com Sérgio em abril. 



Conheça a Pandora: http://www.pandorafilmes.com.br


O resultado dessa reunião foi um contrato de distribuição assinado entre a Café Preto Filmes (produtora majoritária) e a Pandora Filmes (distribuidora). Após a produção do filme, a distribuidora comercializará a obra, passando por festivais internacionais e nacionais, salas de cinema, entre outras janelas. "Ter a distribuidora nesse momento do projeto, fortalece muito a captação de recursos, pois já temos a empresa responsável pela comercialização e retorno financeiro do filme e isso faz muita diferença no critério de avaliação numa banca de um edital, por exemplo. E o melhor, quando o filme estiver pronto, sabemos que ele já terá destino certo, o nosso público, através de festivais, cinemas, TV's, VOD's e outras janelas de exibição do mercado", comenta o roteirista e diretor do projeto Sérgio Azevedo. 


O produtor executivo do projeto Adriano Rocha, comentou sobre o êxito da produtora com esse contrato: “Fazer um longa-metragem é um passo importante na carreira de qualquer produtora, e há muitos obstáculos para produtoras pequenas conseguirem financiamento para produção de um. E mais difícil ainda é ter acesso há players maiores, principalmente distribuidoras, então ter a Pandora com a gente no primeiro longa da Café, com certeza é um reforço muito grande pro desempenho do projeto. Estamos muito confiantes”.


Sinopse do projeto:

 

Nina perde seu marido Romero e muda da Argentina para o Brasil com a filha Melina. Nina está no país do futebol durante a Copa de 2014. A presença de Nina na casa da filha, gera uma crise no relacionamento entre Melina e Magda, e Nina vive “as tarde vazias”. Ela vira torcedora fanática da Argentina, para homenagear o marido. A Argentina não vence a Copa, mas Nina reencontra afetivamente a filha.


114 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page