Buscar

Café organiza exibição online do documentário Time de Fábrica



O documentário Time de Fábrica, que conta a história do épico 5x5 entre Carlos Renaux e Botafogo, em 1958, na cidade de Brusque, tinha data marcada para estrear em 31 de março deste ano, numa sala de cinema do Cine Gracher, em Brusque. A exibição foi interrompida pelos Decretos de isolamento social decorrentes à pandemia causada pelo Novo Coronavírus.

Neste mês de junho, chegamos a uma solução. A partir do dia 1 de agosto, os ingressos para assistir ao filme online, na sua casa, estarão disponíveis na plataforma Sympla. O filme será liberado às 14h do dia 4 de agosto, aniversário de Brusque. Quem adquirir os ingressos pelo site receberá um e-mail com o link para assistir ao documentário numa plataforma de vídeo. O valor do acesso ao filme será de R$16,00. Todo o valor arrecadado com a venda dos ingressos será doado para famílias de baixa renda (através de cestas básicas), que enfrentam dificuldades com a crise causada pela pandemia.

A venda do filme ficará disponível até às 23h59 do dia 16 de agosto, e quem adquirir o ingresso terá 48h para assistir ao filme. “Encontramos esta maneira para unir o nosso desejo de exibir a produção, ao desejo do público que está ansioso para assistir ao documentário, e ainda unimos a isso o nosso papel social de ser humano, que é de ajudar ao próximo, nossos irmãos no mundo”, diz Sérgio Azevedo, diretor e produtor do filme.



Aponte o app de leitura de QR CODE para a imagem acima ou clique aqui para entrar na plataforma e adquirir o ingresso disponível a partir do dia 1 de agosto.


Entenda como chegamos nesta ideia de estrear o filme

Sem poder exibir o documentário nas telonas, os produtores do filme, Sérgio e Betina Azevedo, resolveram aguardar o andamento dos decretos estaduais e federais, sempre com posições a favor às recomendações da Organização Mundial da Saúde. “Sempre ficou bem claro pra gente que não tinha como organizarmos uma sessão de cinema em meio à pandemia, mesmo que fosse possível perante os decretos, mesmo que as salas de cinema estivessem abertas. Não queríamos causar aglomerações e nem agir de maneira irresponsável diante do vírus. Entendemos desde o início que a melhor arma pra combater o Covid-19 era e ainda é o distanciamento social”, relata Sérgio.

A Café Preto Filmes, produtora do documentário, estudou a melhor forma de estrear o filme online, sem prejudicar o projeto perante as instruções que regulamentam o mercado audiovisual. “Demoramos para encontrar uma maneira de exibir o filme online, uma porque tínhamos a esperança de que tudo pudesse voltar ao normal logo, e outra porque não queríamos fazer isso de qualquer maneira, tinha que ser bem pensado”, completa Sérgio.

Então a produtora chegou à conclusão que a melhor maneira de exibir o filme seria numa plataforma online, vendendo ingressos com preços acessíveis, e revertendo todo o valor em alimentos (e/ou roupas), que serão doados às famílias atingidas pela crise causada pelo Coronavírus.

Se puder fique em casa e assista nosso documentário Time de Fábrica na sua TV, sentado ao sofá, e ainda contribua ajudando pessoas que estão precisando!


Saiba mais sobre o documentário



Assista ao trailer:



Sinopse: Em 1958, o time do Botafogo tinha Garrincha e companhia, e estava sendo goleado pelo Carlos Renaux por 5x1. Até que João Saldanha grita: "Vamos perder para um time de fábrica?" Com o placar final de 5x5, o amistoso ficou conhecido como o jogo do século em Santa Catarina.


Ficha técnica: ​


Roteiro e direção: Sérgio Azevedo

Assistência de direção: Ricardo Weschenfelder

Produção executiva: Sérgio Azevedo

Produtor Associado: André Gevaerd

Direção de Produção: Betina Azevedo

Assistência de Produção: Lucas Bueno

Direção de Fotografía: Marx Vamerlatti

Ass. de câmera: Renato Baston

Estagiária: Fernanda Duarte

Som direto: Leandro Cordeiro

Montagem e finalização: Sérgio Azevedo

Desenho de Som e Trilha sonora: Davi Carturani



Produtora: Café Preto Filmes

Coprodução: Cineramabc Filmes

0 visualização
  • Vimeo - círculo cinza
  • LinkedIn - círculo cinza

Brusque - SC | Mampituba - RS